Quem Somos

Você um passo à frente


A Lume Centro de Educação Profissional atua na capacitação e qualificação de pessoas que estão em busca de aprimoramento e evolução pessoal ou profissional. A escola oferece cursos técnicos, cursos livres de qualificação profissional, formações pedagógicas, palestras e treinamentos in company.

Os princípios que norteiam nossas ações são a disciplina, ética, organização e entusiasmo como forma de satisfazer e surpreender positivamente nossos clientes com seus resultados.

Uma equipe de ensino sempre treinada e treinamentos que se equiparam perfeitamente ao mercado de trabalho formam condições ideais para um ótimo serviço, atendendo e satisfazendo a expectativa de nossos clientes.

MISSÃO

Melhorar a vida das pessoas através da educação servindo como instrumento de transformação pessoal e profissional.

 

VISÃO

Estar comprometida com o resultado das pessoas e de nossos clientes servindo como caminho para alcançar os propósitos pessoais e profissionais.

 

PROPÓSITO

Ajudar as pessoas a melhorarem suas vidas através da educação.

 

VALORES

  • Respeito: tratar todas as pessoas com grande atenção e consideração. Ajudar na solução de possíveis problemas.

 

  • Honestidade: ser verdadeiro e transparente em todos os processos e com as pessoas. Fazer o certo mesmo quando ninguém esteja olhando.

 

  • Cooperação: ajudar as pessoas em suas demandas e a equipe no  alcance de nosso propósito. Ensinar, Aprender e Ensinar.

 

  • Responsabilidade: estar comprometido com os objetivos da escola e ser responsável pelas suas ações e comportamentos.

 

  • Aprendizado constante: buscar a melhoria contínua de processos e resultados  da escola, superando as expectativas de nossos clientes.

 

16 anosde história

150 Cursosem 30 áreas

14000 Alunoscapacitados

95%de aprovação

CONHEÇA NOSSA METODOLOGIA

Sob a junção de uma visão sócio interacionista e conteudista, a Escola de Educação Profissional Lume estrutura a base de sua metodologia.
Compreendemos que na visão sócio interacionista o aluno é o sujeito ativo da sua aprendizagem, construindo o conhecimento e respeitando a individualidade do aluno para o seu desenvolvimento.
Enquanto a visão conteudista, preocupa-se com os conteúdos mínimos que são necessários serem ministrados e avaliados com o aluno, priorizando a formação de sujeitos qualificados nas esferas cognitivas e práticas, apresentando uma bagagem de conteúdos que o torna autônomo na compreensão de diversos conhecimentos que são demonstrados e exigidos em ações, tanto em aula como posteriormente no mercado de trabalho.

Pretende-se que o aluno desenvolva as competências citadas anteriormente, compreendendo-as da seguinte forma:

Aprender a aprender: tenha autonomia e segurança para construir novos conhecimentos, usando a pesquisa como apoio e colocando em prática os ensinamentos e vivências de sala de aula. Fazendo da sua caminhada um eterno aprendizado.

Aprender a ser: tenha segurança e humildade para identificar suas dificuldades e buscar caminhos para superá-las, tendo como foco o autoconhecimento, a independência, o aperfeiçoamento pessoal e a sua qualificação profissional.

Aprender a conviver: tenha a desenvoltura para interagir com diferentes pessoas, sabendo que todos são diferentes e estas diferenças podem vir a unir um grupo gerando excelentes oportunidades de crescimento e de aprimoramento do convívio em sociedade.

Aprender a fazer: tenha conhecimento e atitude para realizar suas atividades, aplicando suas habilidades e compreendendo que a qualidade de suas ações depende de seu empenho e motivação.

Esta metodologia de ensino baseia-se nos conceitos fundamentados sobre educação apresentados no relatório para UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, coordenado por Jacques Delors, incentivando os quatro pilares base da educação; por Philippe Perrenoud, pautando a ideia de que uma escola deve, além de passar conteúdos, preparar para a vida em uma sociedade moderna e por Lev Vygotsky que defende a teoria de que o homem desenvolve a aprendizagem somente em contato com a sociedade.

Desta forma, a Escola de Educação Profissional Lume desenvolve o alicerce da sua metodologia de ensino.