
Um estudo realizado pela consultoria J.D. Power, divulgado em 2011, apontou que clientes estão insatisfeitos com os serviços prestados pelas agências bancárias no Brasil. No entanto, aqui no Vale do Taquari, a realidade é outra.
A Administradora Ana Claudia de Oliveira Paulino através de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), buscou saber a satisfação dos clientes com relação ao atendimento e serviços de um banco situado no município de Muçum, onde na época era funcionária, constatou que a opinião do público neste município é diferente. “Optei por fazer um trabalho relacionado ao atendimento e medir o grau de satisfação dos clientes, porque sempre me interessei pela área de marketing e vendas”, justifica.
Ao fim, percebeu-se que a empresa tinha um resultado satisfatório, mas com alguns pontos a melhorar. “Alcancei minhas expectativas e notei como é importante o atendimento e a relação de uma entidade com o cliente. Mudanças são necessárias e tendo em vista a opinião do público essas melhorias com certeza podem ser realizadas. Foi uma experiência valiosa, pois sempre gostei desta área e é onde busco seguir na minha carreira profissional”, destaca.
Com relação ao processo do trabalho, Ana Claudia contou com a colaboração dos funcionários e dos clientes do banco, mas a ajuda do orientador foi fundamental. “Por ter esse retorno de todas as partes foi uma etapa tranquila, porém como em qualquer atividade houve algumas dificuldades que agora considero importantes para o meu desenvolvimento e que com a ajuda do professor Guilherme Sheuermann foram superadas”, relata.
A muçunense iniciou o curso sem ter certeza de que Administração era o caminho que gostaria de seguir. Porém, ao longo da formação acadêmica, percebeu a relevância do aprendizado em sala de aula. “Foi uma etapa sensacional e ao mesmo tempo de esclarecimentos, pois não sabia o que fazer. Várias portas se abriram e hoje tenho certeza que me encaixe perfeitamente nesta profissão. Tudo que aprendi em aula está sendo relevante para realizar o meu trabalho no dia a dia”, comenta.
Ana Claudia recebeu o canudo no dia 20 de janeiro e se diz satisfeita com a escola. “A LUMECEP foi acolhedora e sempre muito profissional. É uma escola de respeito, que tem um valor imenso tanto em relação aos cursos oferecidos quanto ao ensino e seus profissionais”, disse.
Texto: Portal Região dos Vales