TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Transformando desafios em oportunidades, fazendo acontecer!
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
coordenador
Daniela Damasio
categoria
Cursos Técnicos
Detalhes do Curso
O curso Técnico em Administração da LUMECEP tem por objetivo habilitar profissionais de nível técnico aptos ao gerenciamento de empresas, aptos a desempenhar tarefas administrativas, gerenciais, fiscais, tributárias, financeiras e de recursos humanos, capacitando-os com conhecimentos e habilidades para o exercício de atividades produtivas. Oferecer qualificação, profissionalização e atualização aos alunos, visando à sua inserção e melhor desempenho no mercado de trabalho.
Módulo I – Qualificação Profissional Técnica Assistente Financeiro – 312 horas
Profissional com competência para coordenar, controlar e executar operações financeiras, conforme diretrizes estabelecidas e a legislação em vigor. Este profissional executa e analisa relatórios e planilhas de controle de contas a pagar e a receber, bem como, fluxos de caixa.
Componentes curriculares
- Teorias e tendências da Administração
- Economia e Estrutura de Mercado
- Contabilidade
- Matemática Comercial e Financeira
- Administração Financeira e Fiscal
- Gestão de Custos e Formação do Preço de Venda
- Planejamento Estratégico
- Administração de Suprimentos
Módulo II – Qualificação Profissional Técnica Assistente de Recursos Humanos – 312 horas
Profissional que atua na área de Recursos Humanos, desenvolvendo ações de recrutamento e seleção, de treinamento e desenvolvimento de pessoal, bem como auxilia nas ações de avaliação de perfil e de desempenho dos profissionais da empresa. Promove as relações humanas no ambiente de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento dos potenciais talentos.
Componentes curriculares
- Administração de Pessoal
- Legislação Trabalhista e Previdenciária
- Gestão de Pessoas e Clima Organizacional
- Liderança e Gestão de Conflitos
- Gestão do Desempenho
- Planejamento e Orientação Profissional
- Empreendedorismo e Aprendizagem Criativa
- Gestão da Qualidade
Módulo III – Qualificação Profissional Técnica Assistente de Marketing e Vendas – 316 horas
Profissional que apoia a análise de situações de mercado e seu inter-relacionamento com as demais áreas organizacionais, a partir da coleta de dados e gestão das informações do ambiente externo e interno. Além disso, presta suporte ao planejamento de marketing e vendas, bem como implementa ações de comunicação voltadas ao relacionamento com clientes e fornecedores.
Componentes curriculares
- Planejamento e Gestão de E-commerce
- Planejamento e Execução de Marketing
- Planejamento de Vendas
- Gerenciamento de Redes Sociais
- Relacionamento com o Cliente
- Negociação e Gestão de Crises
- Administração da Produção e Operações
- Comunicação Empresarial
Módulo IV – Projeto de Conclusão do Curso – 60 horas
- Metodologia de Trabalho Científico
- Trabalho de Conclusão de Curso
Vanderlei Brembatti
“Ter iniciado o curso de Técnico em Administração na Instituição de Ensino LUMECEP foi uma ótima escolha. Além do excelente conteúdo, profissionais experientes e atenciosos enriqueceram ainda mais o curso. O que faço questão de destacar é a proximidade que se consegue das pessoas, tanto colegas de curso, funcionários, professores e direção. Profissionalmente posso garantir que já valeu muito o investimento, pois conhecimento, habilidades e competências adquiridas no curso, fazem toda a diferença no mercado de trabalho.”
Fabio Marchetto
Encantado
Confira o depoimento do nosso Aluno, e saiba como ele aplica os conhecimentos adquiridos no curso Técnico em Administração no seu dia a dia.
Eliane de Mello
O curso contribuiu para ampliar meu horizonte profissional e trazer novas oportunidades e desafios, e o mais importante, mudou completamente a área na qual sempre me identifiquei desde o início da vida escolar, que era a psicologia. Após o curso técnico obtive clareza e pretendo seguir estudando. Me arrisco a dizer que todo estudante de ensino médio deveria fazer um curso técnico antes de iniciar uma graduação.
Martin Lorenzi Mendez
Acredito que o curso me abrirá um leque de opções futuramente e minhas expectativas são de conseguir entender como funciona o meio administrativo, para ter uma base de conhecimento quando for precisar aplicar de verdade.
A estrutura da Escola é realmente muito boa as salas são bem equipadas. Professores atentos e prestativos, explicando o conteúdo quantas vezes forem necessárias, e utilizando diversos recursos digitais e materiais em perfeito estado.
Acredito que para nos tornarmos pessoas melhores devemos buscar conhecimento seguidamente, sair da nossa zona de conforto e ampliar nossas capacidades e habilidades, leitura e estudo resultam em sucesso se você se esforçar e traçar objetivos para sua vida.
Ana Paula Lansini
Sou Ana Paula Lansini, estou cursando o Técnico em Administração, este é meu primeiro semestre (2018/A).
A estrutura e o atendimento da Lumecep são acolhedores. Os atendentes são muito simpáticos, prestativos e educados. A estrutura é muito bem organizada, com placas de identificação que facilitam a localização de salas, auditórios, biblioteca e outros setores.
O ensino é estratégico com teoria e muita prática, em que o aluno tem experiências sobre o mercado de trabalho, saindo assim da sua zona de conforto, buscando novos conhecimentos e abrindo horizontes.
Surpreendeu-me em sala de aula a interação e a facilidade de informações junto ao professor, que domina o conteúdo e está sempre à disposição para tirar qualquer dúvida que surgir.
Acredito que vou aprender muito sobre as técnicas administrativas e estas vão me preparar para o mercado de trabalho. Busco principalmente minha evolução como pessoa.
Certificados
As certificações são reconhecidas pelo Conselho Estadual de Educação, órgão que regulamenta os Cursos Técnicos no estado do Rio Grande do Sul. Concluindo todos os componentes curriculares, o aluno recebe 4 certificações:
Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente de Marketing e VendasCertificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente de Marketing e Vendas
Profissional que apoia a análise de situações de mercado e seu inter-relacionamento com as demais áreas organizacionais, a partir da coleta de dados e gestão das informações do ambiente externo e interno. Além disso, presta suporte ao planejamento de marketing e vendas, bem como implementa ações de comunicação voltadas ao relacionamento com clientes e fornecedores.
Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente de Recursos Humanos
O Assistente de Recursos Humanos poderá trabalhar em qualquer tipo de empresa, seja pública ou privada, ou até em seu próprio negócio. Nos dias de hoje, o maior capital das empresas são as pessoas. E aí está a importância do Assistente de RH, em desenvolver um clima onde as pessoas que fazem parte da organização se sintam valorizadas e motivadas. Este papel é fundamental em qualquer empresa, o perfil do Assistente de Recursos Humanos atende a uma demanda crescente no mercado de trabalho por um profissional que conheça tanto os princípios para manter os talentos na organização, quanto as políticas de gestão de pessoas para atingir as metas organizacionais.
Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente Financeiro
O profissional pode atuar em setores de intermediação financeira, como bancos, escritórios contábeis, seguradoras, comércio, indústria, administrações públicas e empresas de um modo geral. O mercado de trabalho é estável, mas buscando estar sempre atualizado sobre as perspectivas da economia, o profissional possui grandes chances de encontrar empregos com melhores salários e condições de trabalho, visto que, com o crescimento econômico das empresas, é necessário bons profissionais nesta área.
Diploma de Técnico em Administração
O Técnico em Administração é um profissional qualificado e apto a desempenhar tarefas administrativas e gerenciais inerentes ao correto funcionamento das empresas e outras instituições, nas áreas fiscal, tributária, financeira e de recursos humanos seguindo as diretrizes do planejamento, organização, execução e controle, de acordo com a legislação aplicável. É um profissional apto a antecipar mudanças, interpretar e utilizar diferentes ferramentas para a tomada de decisões, orientando sobre o melhor procedimento a ser adotado para a sustentabilidade e sucesso da empresa/instituição em que atua tanto no que diz respeito ás questões burocráticas quanto aos recursos humanos.